segunda-feira, 23 de junho de 2014

DICA DE LIVRO: EXCELENTE

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)


Donna Woolfolk Cross
2009

A autora reuniu, numa perfeita combinação, aspectos lendários com fatos históricos, resultando num romance sobre Joana de Ingelheim. Era a Idade das Trevas, cheia de ignorância, miséria e superstições sem precedentes. Idos de 814 DC.

Joana era filha de um missionário inglês e de uma mãe saxónica, nascida em 814,no dia da morte do lendário Carlos Magno. Ela sente-se frustrada pelas limitações impostas à sua vida pelo simples fato de ter nascido mulher. O seu irmão Mateus começou a ensiná-la a ler e escrever quando ela contava apenas seis anos. Com a sua morte, Joana recorre a toda a sua astúcia e capacidade de ludibriar de modo a continuar a dar largas à sua paixão pelo saber. Mais tarde, Joana foge de casa para seguir os passos do seu irmão João, a caminho da escola religiosa na Catedral de Dorstadt.
É um daqueles livros que a gente não quer largar. 
Na Saraiva custa cerca de R$ 50,00 e na Estante Virtual a partir de R$20,00.

Cuidado ao comprar, pois existem outros livros com esse título. Vejam a imagem e a autora. BOA LEITURA, esse vale ...Já tentei encontrar outros livros dessa autora, mas no Brasil ainda não tem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário