QUEM SOMOS

EDUCAÇÃO


Dra. Regiane Souza Neves
Doutora e Mestre em Saúde Mental com Ênfase em Psicanálise Clínica; Pós-graduada em Docência do Ensino Superior; Pós-graduada em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica; Pós-graduada em Direito Educacional; Pós-graduada em Planejamento Educacional e Políticas Públicas; Especialista em Orientação e Supervisão Educacional; Especialista em Orientação Vocacional e Profissional; Especialista em Psicologia do Desenvolvimento da Aprendizagem; Bacharel em Psicopedagogia; Formada em Magistério Público Estadual - CEFAM. Sócia e Diretora do CEADEH - Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano (www.ceadeh.com.br). Presidente e Coordenadora de Ensino Superior: Graduação, Pós-graduação e Extensão da ABRAPEE - Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação (www.abrapee.com.br). Editora responsável pela Revista On-Line Circuito Educacional (www.circuitoeducacional.com


PALANQUE

Eliana Piola
Advogada e coordenadora de políticas públicas para mulheres do Governo de Estado de Minas Gerais





Helena Werneck
Arquiteta e Urbanista com especialização em Planejamento de Áreas Metropolitanas pela Universidade de Roma - La Sapienza. Professora Universitária e autora do blog gotaspaulistas.wordpress.com. Faz parte da Coordenação Nacional de Mulheres do PPS e do Conselho curador da Fundação Astrojildo Pereira. Foi eleita conselheira do Conselho Participativo da Prefeitura de São Paulo.


Muna Zein


Tieza Lemos Marques
Assistente social, funcionária pública estadual aposentada, jornalista, radialista, vereadora pelo PSDB em Araçatuba – SP. Integrante do movimento de mulheres do PSDB









NÃO PROVOQUE

Daniela Altino Lima Morato
Advogada Pós Graduada em Direito Previdenciário. Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba – CMM. Diretora Secretária da Associação dos Advogados Criminalistas de Piracicaba e Região - AACRIPIR




Margarete Barreto
Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB-SP. Formada em Direito, com especialização em Direitos Difusos  e Coletivos pela Escola Paulista do Ministério Público de São Paulo. É delegada desde 1993, sempre praticando uma conduta ética por uma polícia mais humana, próxima da sociedade e, especialmente, respeitando as minorias.


Maria Conceição Moreira (Tatá Moreira)
Brasileira, divorciada, bacharel em Direito. Advogou de 1977 a 2010. Ex Presidente da Associação dos Advogados de Piracicaba - 1995/2010. Foi membro do Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba, Condema, Comissão da Criança e Adolescente (OAB/Piracicaba), presidiu a Comissão de Eventos (OAB/Piracicaba), gestão Dr. Carlos Avancini.
Maria Isabel Cunha Soares
Formada em Direito pela PUC/SP e mestranda em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP/SP. Possui Pós Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Direito Processual Penal "Princípios Constitucionais, Direito Penal Econômico e o Processo Penal" e "Direito Penal Eleitoral e o Processo Penal". É professora e palestrante convidada da Fundação Konrad Adenauer nas ações de Educação e Formação Política.


Roseli Geraldo
Roseli Geraldo, 45 anos, 4 filhos, solteira, Líder Comunitária em defesa de uma melhor qualidade de vida para as comunidades carentes, Secretária Parlamentar em defesa ao acesso das pessoas aos órgãos governamentais, Militante Tucana em defesa do espaço das mulheres dentro do partido e participante do Tucanafro.
Lêda Tâmega
Bacharel em Letras – Língua e Literatura Francesas – pela Universidade de Brasília, onde obteve o grau de Mestre em Teoria da Literatura, com a tese O Mito da Idade de Ouro na Literatura de Cordel.
Como professora do ensino fundamental, formada pelo Instituto de Educação do Rio de Janeiro, exerceu o magistério no Rio e em Brasília, ingressando, posteriormente, por concurso, como Oficial de Chancelaria do quadro permanente do Ministério das Relações Exteriores, tendo servido em Brasília, Nova York, Ciudad Presidente Stroessner (hoje, Ciudad del Este), Genebra e Paris.
Concluiu o curso Social Democracia, do Núcleo de Educação à Distância – NEAD – da Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro.
Participou da fundação do PSDB, em 1988, e, desde então, tem atuado em inúmeros eventos, campanhas eleitorais, campanha do parlamentarismo, congressos, convenções, reuniões e, principalmente, como militante, em defesa dos direitos humanos e políticos das mulheres e da igualdade de gênero.
Participou da fundação do PSDB-Mulher do Distrito Federal (1996) e da fundação do PSDB-Mulher Nacional (1999), fazendo parte de ambas as Coordenações, desde então.

Telma Tulim
51 anos, Tupãense, casada, formada em Direito pela Faculdade da Alta Paulista – FADAP/Tupã-SP em 1991. Delegada de Polícia de 1993 a 2010  -  aposentada.
Advogada atuante no estado de S. Paulo / Tupã e região.
Vereadora –PSDB – Câmara Municipal de Tupã – 3º mandato.
Ex - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança Adolescente – 1 mandato.
Ex - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – 3 mandatos. Secretária no CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Tupã



CONSULTA FEMININA

Dra. Clara Ferruzzi
Médica residente na área de ginecologia e obstetrícia, formada pela Santa Casa.




Elisabete Marchioretto
Assessora parlamentar, especializada em atendimento à saúde e aposentadoria



Dra. Faride Amar Cohen
Médica Mastologista
Dra. Flávia Martins Beduchi
Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Psicóloga pela Universidade de São Paulo (USP-RP), com ênfase em Psicologia da Saúde e Hospitalar. Foi Diretora Presidente e Sócio Fundadora da Empresa Júnior em Psicologia da USP-RP. Participação em projetos voluntários nas áreas sócio-comunitária e saúde, como o Projeto Rondon , o GACC (Grupo de apoio à criança com câncer) e o REMA (Reabilitação de Mulheres Masctectomizadas). Atualmente no curso médico, engaja-se em atividades relacionadas a crianças e adolescentes com trajetória de rua e atividades relacionadas à oncologia.

Veronica Trampusch
Fisioterapeuta Motora da Unidade de Tratamento de Dor e Cuidados Paliativos Infantil  do Hospital Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Especialista em Traumato-Ortopedia, Reeducação Postural Global (RPG) e cursando curso de especialização em Cuidados Paliativos (HISCMSP).






ELAS POR ELAS

Heliane Berlato dos Santos
Doutora em Administração e professora na Universidade de São Paulo.











BILHETERIA


Carmem Pilotto
Formada em Letras, casada, funcionária pública da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Membro do Centro Literário de Piracicaba, do Grupo Oficina Literária de Piracicaba e da Academia Piracicaba de Letras. Participa também do Sarau Piracicabano. Publica regularmente na imprensa piracicabana tendo participado de diversas antologias na região. Vencedora de concursos nacionais representou Piracicaba no Mapa Cultural Paulista no ano de 1999, 2001, 2009, 2011 e 2013. Integrou júris de concursos literários regionais. Publicou em 2008 o livro de poemas Partículas Suplementares .Publicou em 2009 com outras três amigas o livro infantil Quatro cantos em quatro contos que também será publicado em Braille em 2012. Publicou também na Revista de Cultura Artística, junto com a artista plástica Sonia De Stefano Piedade uma coletânea de textos selecionados da obra de Tales de Andrade, material exposto em 2008 no Teatro Municipal em homenagem ao Legado das Letras Piracicabanas.
Participou dos projetos para o Concurso Literário da USP “Brasil 500 anos” e o Concurso Literário Minha história, Minha Cidade nas comemorações do Centenário de Prudente de Moraes. Organizou em 2007 a Exposição Literatura/Artes Plásticas  “Retratos da Roça”, em  2008 “Uma apologia pela Paz” e em 2009 a exposição “Pelos caminhos rurais entre o Brasil e a França: onde o camponês e o caipira se encontram” em comemoração ao centenário da França no Brasil. Em 2010 participou com artistas da ESALQ da Exposição “Á flor da pele”. Em 2011 foi curadora dos textos da Exposição relacionada ao Ano Internacional das Florestas na ESALQ. Em 2013, foi responsável pela Exposição: Luiz de Queiroz, vida e obra – uma percepção humanista. Apoiadora da Causa da ONG Vira Lata, confeccionando textos para sacolas e camisetas e co-participante do Projeto Livro com Pezinhos. 


Helô Bettin



Ivana Negri
Ivana Maria França de Negri é escritora e membro da Academia Piracicabana de Letras, Grupo Oficina Literária de Piracicaba e Centro Literário de Piracicaba.

Karina Kramer
Karina Kramer é formada em Economia pela FAAP. Estudou História da Arte no MASP (Museu de Arte de São Paulo). Trabalhou no mercado financeiro e no mercado editorial. Durante quinze anos foi assistente de um importante colecionador de Arte Oriental. Já organizou Concertos, Feiras e Exposições de Arte.



Sara Goldman Belz
Artista plástica e multimídia, performática, Curadora de Arte, com vasto currículo de 40 anos de atividades artísticas  a nível nacional e Internacional em exposições coletivas, individuais, Curadorias de exposições, workshops, Cursos e Juris de Arte. No seu currículo muitas premiações, tendo sido Diretora do Paço das Artes ( 8 anos ), Supervisora de Cultura da Subprefeitura de Santo Amaro( 8 anos ) e é a  atual Curadora de Arte do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, onde reside e tem Atelier.



ESPORTES

Elzinha Pacheco
Jogadora de basquete da seleção brasileira, Bi campeã pan-americana, em 1967-Winnipeg (Canadá), 1971-Cali (Colombia), bronze no Mundial de 1971-São Paulo-Brasil e campeã em inúmeros campeonatos sul- americanos. Eleita em 1971 como uma das cinco melhores jogadoras das Américas, durante o Pan de Cali, na Colômbia e neste mesmo ano agraciada com a Ordem Cruzeiro do Sul, em Brasília. É formada em Pedagogia e Educação Física com cursos técnicos em diversos esportes. Atuou por mais de 20 anos como diretora pedagógica no Colégio STOCCO de Santo André, foi supervisora pedagógica do Programa Cidade Educadora da Editora Aymará, e, atualmente é palestrante e consultora de gestão de pessoas com o Grupo Somai e atua também como profissional liberal.

SUSTENTABILIDADE

Josilene Ferrer
Mestrado em Ciência Ambiental pela USP (2002), Pós Graduação em Gestão Ambiental pela UNICAMP (1996), graduação em Ciências Sociais pela USP (1984). Experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Mudanças Climáticas e Gestão de. Professora da Fundação Armando Álvarez Penteado - FAAP: Graduação: Relações Internacionais disciplina Meio Ambiente da FAAP desde 2011 e Economia, disciplina Agronegócio desde 2014; Pós Graduação: Faculdade de Direito e da Equipe do Coordenação do Curso Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais, Gerente de Cidades, Tecnologia e Gestão Ambiental desde 2004; e profa convidada em inúmeras instituições de Pós Graduação do país (CENBIO/USP, PECE/USP, UNICAMP, IPOG, SENAC, FACENS, UNIUBE, UNILIUNS entre outras).


Nancy Ferruzzi Thame
Formada em Agronomia pela Escola de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ-USP e em DIREITO, pela Instituição Toledo de Ensino. Pós graduada em Gestão Ambiental (USP), em Técnicas de Treinamento em Engenharia Agrícola (Sociedade Agrícola Alemã) e cursa Ciência Política (FESPSP). Empresária, professora universitária, atua na área política na questão de gênero e com adolescentes.
Rachel Bidermann
Consultora Sênior no Brasil - World Resources Institute Sócia, Consultora Independente na Yovella e Coordenadora do Curso de Gestão para o Baixo Carbono - GVpecna Fundação Getulio Vargas.








GASTRONOMIA

Karyna Muniz
Formada em Gastronomia pela UNESA (Univ. Estácio de Sá- RJ), pós-graduada em Vigilância Sanitária de Alimentos (USP). Natural de Natal, foi proprietária e chefe de um buffet/catering, passou por estágio no Caesar Park-RJ durante sua graduação. Inaugurou como chefe e gerenciou o Restaurante Röschti, filial de Brasília em Natal até 2004. Em São Paulo desde 2005, foi Chefe Executiva do Blue Tree convention Ibirapuera, gerente de A&B em restaurantes com sistemas de buffet fixo e por quilo, foi chefe de um bistrô especializado em enogastronomia, e como Gerente de A&B do restaurante Pobre Juan, participou da implantação de três filiais, até o início de 2011. Desde então é Consultora de Alimentação Fora do lar pelo SEBRAE-SP. Lecionou em cursos técnicos do SENAC RN/SP e foi facilitadora em treinamentos e capacitações na área de Gastronomia, Qualidade e Segurança Alimentar.


VAI PENSANDO

Roseli Ferrari
69 anos, casada, 3 filhas, Assistente Social, 12 anos dedicado ao CESAC, com um trabalho de inclusão social, 20 anos na Prefeitura de Piracicaba - SP, atuando em vários projetos, desde programa sócio educativo com crianças carentes, como também na liberação de microcréditos a mcro e pequenos empresários.








Cláudia Virgília 
Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Psicóloga.
Ingressou na primeira turma integrada de homens e mulheres, em 1989, pioneirasna Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Exerceu o Comando direto de pelotões no 2º Batalhão de Policiamento de Choque, como capitão na Companhia Territorial e de Força Tática na Capital.Atuou em Sorocaba e Itu. Primeira mulher a comandar o 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, sede em Barueri. Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança – CAES. Membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil, Seção Aluísio de Almeida de Sorocaba e Região edo Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba, pesquisadora e palestrante sobre a história da mulher na sociedade e o resgate de seus valores e contribuições simbólicos.É participante de ações e projetos de educação humanitária sendo defensora do respeito e amor aos animais.


Thelma de Barros
Funcionária Pública , Professora , Estudante de História e Geografia Preocupada com os problemas brasileiros.






Tiana Azevedo










ENTRE EM CONTATO

Tatá








MINHA BOLSA

Christiane Santoro
Christiane Santoro Balbys, jornalista, 42, é consultora em Comunicação e Conteúdo nos setores público, privado e de instituições sem fins lucrativos. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atuou no Governo do Estado de Santa Catarina com as áreas de políticas para o Turismo, Cultura e Esporte, Recursos Hídricos e Assuntos Estratégicos. Escreve sobre Comunicação e Negócios na coluna Alma do Negócio, do Sindicato das Agências de 
Propaganda de Santa Catarina (Sinapro-SC), veiculada pelo jornal Diário Catarinense (Grupo RBS). Atualmente vive em São Paulo, onde atua com comunicação e produção de conteúdo para diferentes segmentos econômicos e sociais.

Marina Corrêa Lemos
Economista, formada pela FGV-SP, e se especializou em Finanças Corporativas e Investimentos. Mora atualmente em São Paulo.










DICAS
Maria Isabel Dantas
Sempre li muito. Resultado de incentivo dentro de casa, onde meu pai dava livros as funcionárias de casa e depois discutia com elas. Uma herança bendita. Sou aposentada, trabalho como voluntária numa fraternidade mística (Rosacruz). Também freqüento o CEDPES (Centro de Desenvolvimento para Promoção do Envelhecimento Saudável), da Prefeitura que oferece mais de 10 opções de cursos, palestras, ginásticas, meditação, ioga etc.. Faço parte nesse local da “Ciranda do Livro” (é lógico) e também de “Danças Circulares”. Nesse Centro temos passeios monitorados a museus, cinema comentado etc. Algumas vezes já fui solicitada para substituir a coordenadora da “Ciranda” e também para comentar filmes. Essa é hoje minha vida... o que passou... passou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário