quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DICA DE LIVRO - IMPERDÍVEL!

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)

Nessa semana estou portando dois livros, que tem como temática a vida de dois homens que encontraram Deus depois de uma longa jornada. Os livros tratam desses santos mais como homens de que santos. Isso nos aproxima deles. Vale a pena mergulhar nessas duas histórias ...mesmo que você não seja cristão.  A autora, falecida em 1985, escreveu vários bestsellers, alguns sob pseudônimo.


MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS – A história de São Lucas
623 páginas

A história de Lucano, ou São Lucas, é a história da peregrinação de todos os homens na busca por Deus. A Bíblia apresenta São Lucas como o médico de coração generoso, bem instruído e autor de um dos Evangelhos e do Livro de Atos. Lendas antigas o descrevem como uma pessoa a quem são atribuídos milagres e prodígios antes mesmo de sua conversão ao cristianismo. Taylor Caldwell combina estas duas imagens de um dos homens mais importantes da igreja cristã primitiva, caracterizado pela constante preocupação com o sofrimento de enfermos, oprimidos e pobres.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MULHERES DESTEMIDAS MOSTRARAM SUAS FACES, ENQUANTO AQUELE MÉDICO SE ESCONDEU EM DISFARCES...

(Por: Telma Tulim - Ver Quem Somos)

  Uma mulher teve que vestir-se de coragem para denunciar um poderoso médico... Quem de nós seria tão irreverente?     Não sei o nome dessa aguerrida mulher, mas é preciso homenageá-la,  foi ela quem deu o primeiro passo para que outras e muitas outras viessem a público, mostrassem também seus rostos e pudessem contar suas histórias de pânico!   Certamente sentiram-se constrangidas,  envergonhadas, humilhadas  em  seus  mais  íntimos  sentimentos.  Será que seus maridos, companheiros e familiares acreditaram nelas desde o princípio, afinal ele era um profissional de muito sucesso, com uma reputação inquebrantável?   Soube que, após a revelação,  a maioria teve a família desfeita e uma delas perdeu até o desejo da maternidade.   Muitas vidas mudaram de rumo após o “tratamento” com o médico famoso, poderoso - um “Deus” - como ele mesmo se descreveu a algumas de suas vítimas. Foi preso, condenado e mesmo tratando-se de um crime elencado na Lei dos Crimes Hediondos, em que as regras são mais severas, ele obteve o benefício da liberdade condicional.  E livre, foi viver em outras paragens, usando o dinheiro que ganhou com suas práticas criminosas.  Escondeu a própria cara em disfarces, enquanto suas vítimas mostraram suas fisionomias  para toda a sociedade brasileira.  Ele declarou que, para ele, suas vítimas não tinham rosto. Em resposta elas dizem:  temos sim. Temos rostos, sentimentos, vidas, histórias...
  E agora?  Será que a Justiça Brasileira vai permitir novas regalias?  Os famosos advogados estão trabalhando para isso, já estão divulgando que o julgamento ainda não transitou em julgado, ou seja, que o processo penal ainda terminou, ainda há  recursos, apelações...    Muitos capítulos ainda virão e com eles, talvez decepções públicas.    Mas, é preciso que todas as vítimas se revistam da mesma audácia  daquela primeira mulher e venha denunciar, já estão denunciando.   VENHAM... VENHAM... Contem suas histórias... mesmo que elas sejam horríveis, para que outras não sejam vítimas de criminosos como esse, que se escondeu em sua profissão de sucesso e cujo nome me recuso a escrever aqui. Ao Judiciário Brasileiro fica a súplica desesperada da sociedade, principalmente das mulheres:  ANSIAMOS por JUSTIÇA.

domingo, 17 de agosto de 2014

DICA: VALE CONFERIR

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)


UM LUGAR CHAMADO LIBERDADE
Ken Follet

  O autor dispensa apresentações(Os pilares da Terra, Mundo sem fim. etc.).
  Esse livro se passa no século XVIII na Escócia e na América do Norte (então colônia).
  O protagonistarevolta-se contra a o tratamento injusto dispensado aos mineiros de minas de carvão na Escócia, onde eram tratados como escravos.  Foge para Londres onde também se envolve em revoltas populares, unindo-se aos carregadores de carvão que eram explorados.     Preso, é desterrado para a América como escravo. Logo percebe que houve apenas uma mudança de continente e não de valores sociais.
  O pano de fundo é o inconformismo, as paixões, a ânsia de liberdade e principalmente os fatos ocorridos antes da independência dos EUA.
   Follet tem uma narrativa forte, intrigante e empolgante. Vale conferir.
   Nunca se esqueçam de que no site do sebo Estante Virtual os preços são sempre muito mais baixos que nas livrarias.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DICA DE LIVRO: IMPERDÍVEL

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)


AMOR EM MINÚSCULA
FrancescMiralles
283 páginas, publicado em 2008.

O livro é uma delicada e terna história de amor e amizade. ”A magia de vida está prestes a despertar um coração adormecido”, essa é a melhor frase para definir esse conto. 

O protagonista é um professor solitário que leva uma vida bem metódica. Um dia aparece na soleira de sua porta um gatinho que vai mudar toda a sua vida. Ele começa a se relacionar com vizinhos e a viver intensamente pequenos acontecimentos cotidianos. É um livro simples e sensível muito agradável de se ler.


No site Estante Virtual encontrei o livro desde R$ 15,00. 

DICA DE LIVRO

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)


DANÇANDO O SONHO
Jamie Sams