quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DICA DE LIVRO - IMPERDÍVEL!

(Por: Maria Isabel Dantas - Ver Quem Somos)

Nessa semana estou portando dois livros, que tem como temática a vida de dois homens que encontraram Deus depois de uma longa jornada. Os livros tratam desses santos mais como homens de que santos. Isso nos aproxima deles. Vale a pena mergulhar nessas duas histórias ...mesmo que você não seja cristão.  A autora, falecida em 1985, escreveu vários bestsellers, alguns sob pseudônimo.


MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS – A história de São Lucas
623 páginas

A história de Lucano, ou São Lucas, é a história da peregrinação de todos os homens na busca por Deus. A Bíblia apresenta São Lucas como o médico de coração generoso, bem instruído e autor de um dos Evangelhos e do Livro de Atos. Lendas antigas o descrevem como uma pessoa a quem são atribuídos milagres e prodígios antes mesmo de sua conversão ao cristianismo. Taylor Caldwell combina estas duas imagens de um dos homens mais importantes da igreja cristã primitiva, caracterizado pela constante preocupação com o sofrimento de enfermos, oprimidos e pobres.



 O GRANDE AMIGO DE DEUS – A história de São Paulo
700 páginas

Este livro recria em forma de romance a vida fulgurante de Paulo de Tarso, o apóstolo São Paulo, que há 20 séculos enfrentou o mundo e o transformou. Taylor Calwell focaliza de forma emocionante todo um período de Era Bíblica e o drama pungente de um homem que se tornou lenda, se tornou santo. Uma história emocionante que recria as realizações de Paulo de Traso ao longo de uma vida repleta de viagens missionárias que modelaram o que ele verdadeiramente foi: um homem extraordinário, mas com as dúvidas e fraquezas inerentes aos seres humanos.

OBS: não se esqueçam de consultar o site de sebos “Estante Virtual”, cujos preços são muito bons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário