quinta-feira, 24 de julho de 2014

QUER TROCAR DE MARIDO?

(Por: Telma Tulim - Ver Quem Somos)

  SURPRESA. Esse foi o meu sentimento quando ouvi a história de dois casais que chegaram  à Delegacia da Mulher naquela manhã.
  Vieram juntos, os quatro. Duas mulheres morenas, um dos homens era albino (branco, quase vermelho)  o outro negro (até parecia o Pelé). Sentaram-se à minha frente e só as mulheres falavam.
  -“ Doutora, eu e minha vizinha estávamos cansadas dos nossos maridos e por isso resolvemos trocar. Eu ficaria com o dela e ela com o meu. “
  Incrível a capacidade de articulação e convencimento daquelas duas mulheres. Fizeram assim:  quando uma sabia que a outra estava sozinha, dizia ao próprio marido que a vizinha precisava de um conserto no varal e ele ia em socorro dela...
  Dias depois, a outra é quem usava desse artifício, dizendo que a vizinha precisava de ajuda para a troca de uma lâmpada.

  Dessa forma os homens foram se envolvendo e acabaram mesmo trocando de esposas.
  Diante da narrativa, perguntei:  se todos estavam de acordo com a situação, por qual  motivo procuravam a Delegacia?
  Ocorre que uma delas queria desfazer a troca, mas a outra não. E me disse: “o meu marido não é grande coisa, mas pelo menos trabalha e traz comida para nossa mesa. Esse traste aqui, não dá um dia de serviço prá ninguém.   Vai lá em casa, Doutora... não tem um caroço de feijão na lata”
  A discussão foi aumentando entre as mulheres enquanto os homens não pronunciaram uma palavra sequer.
  Depois de algum tempo, ouvindo muitas reclamações, pois a mulher que estava satisfeita com a troca dizia que a outra é quem teve a idéia e blá.blá.blá...
  Pensei:  E agora? Como resolver uma situação como essa?   Então... sabendo que um casal tinha 2 filhos e o outro 3 crianças, resolvi:
  - Cada mulher pegue o pai dos seus filhos e vão cuidar de suas vidas...
  Eu disse isso com tanta firmeza e seriedade que todos obedeceram,  saíram dali de mãos dadas, cada uma com o próprio companheiro e não voltaram mais. 

  Certo é que uma delas saiu feliz, mas a outra não ficou nada satisfeita... os maridos nada declararam, apenas obedeceram!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário