segunda-feira, 23 de junho de 2014

COMO UMA MÃE SE PERMITE INFLUENCIAR ASSIM !!!

(Por: Telma Tulim - Ver Quem Somos)

  Foram muitas as visitas daquela senhora à Delegacia de Defesa da Mulher.    Aquela mãe estava desesperada, já não sabia mais como se relacionar com a filha de 16 anos.  
  A jovem, uma moça muito bonita,  fugia constantemente do lar, passava dias e noites fora de casa e depois retornava como se nada tivesse acontecido.
  Boletins de Ocorrências  eram registrados... A mãe, a família, os vizinhos e a Polícia procuravam, mas ninguém conseguia encontrá-la.
  Depois de algumas vezes, descobrimos que a jovem pegava carona na rodovia, ora com veículos pequenos, ora com  grandes caminhões... parava  onde queria, em cidades próximas ou mais distantes e ali permanecia em algum prostíbulo.
  Quando resolvia voltar para casa, o fazia sem muita preocupação, deixando todos muito preocupados.
  A mãe, uma jovem senhora; pelos vestidos que lhe cobriam as pernas até os tornozelos demonstrava ser evangélica e tentava ensinar à filha sua doutrina religiosa. Todavia, apesar de todos os esforços, não conseguia mais segurar a filha em casa, vendo a  menina se desviar do caminho e viver a prostituição como algo natural.
  Eu mesma, enquanto Delegada de Polícia  e  após várias diligencias investigativas,  conversei muitas vezes com aquela jovem, lhe perguntava os motivos de tais  atitudes, encaminhei para os serviços psicossociais e até para a Promotoria Pública.
  Certa vez questionei se não temia ser violentada durante essas aventuras e a essa pergunta ela me respondeu com a maior naturalidade do mundo:   “Não tenho medo, quando me sento no banco do carro ou caminhão, logo vou dizendo que tenho AIDS, assim os homens não me  tocam”.
  Dois ou três anos se passaram e essa mãe, sem saber mais o que fazer, certo dia resolveu deixar seu lar, abandonar o marido e acompanhar a filha com o intuito  de protegê-la.
  Alguns meses depois, voltaram  à Delegacia.   A jovem, já uma mulher, vestia uma roupa muito justa ao corpo, salto alto, maquiagem.
  Assustei-me  com a aparência da mãe. Vestido curto, salto alto, batom vermelho nos lábios,  maquiagem que achei um pouco pesada para o período diurno.

  Ela então me confidenciou:   “não consegui levar minha filha à Igreja e para ficar perto dela, fui aos lugares onde ela freqüentava.  Em certo momento o dinheiro acabou e, para sobreviver, comecei a fazer o que ela fazia!”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário