segunda-feira, 23 de junho de 2014

ANTES QUE SEJA TARDE...

(Por: Cláudia Virgília - Ver Quem Somos)


                                “Há coisas mais importantes na vida que acelerar seu ritmo".                                      Mahatma Gandhi

Ao separar o jornal velho para meus beagles, parei meus olhos para uma grande mensagem de amor de uma família para sua estimada mãe... nos obituários... aquelas palavras carinhosas me emocionaram. Puxa (pensei) será que houve tempo de expressar tudo isso em vida? Quantos cartões, visitas, beijos e abraços foram trocados? Porque adiar a expressão de afeto para aquele dia “especial”? Digo isso, pois muita gente não espera um segundo para criticar, mas na hora de falar carinhosamente sente vergonha...gente é engraçado mesmo...

 Já reparou como nós criamos motivos para nos infelicitar? Sempre buscando a felicidade em outro lugar, brincamos de gato e rato com nossa alegria e plenitude... é como se nos sabotássemos... buscando a “camisa do homem feliz”(que na estória não usava camisa).
Afinal, se as escolhas de nossa vida dependem de nós mesmos, a despeito das situações que surgem diante de nós, então por que optamos por caminhos tão difíceis, porque não seguimos o conselho de Sérgio Reis quando canta, “ ...ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais...”, e perceba que muito dos compromissos e tarefas de sua vida podem ser modificados para melhor ou para pior, depende do que você vai decidir.
Então, irmã e irmão planetário, dê um tempo para si mesmo, pronuncie mais palavras doces, ofereça olhares ternos e pratique os abraços fraternos, pois as filas vão continuar, as dívidas podem até aumentar, o trânsito fluir... nem pensar, mas as coisas que realmente importam... Você vai gostar de priorizar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário